Cabo de Aço ou Kevlar?
O Guinchos possuem dois tipos de cabos, os de aço e os de Kevlar, ambos possuem a mesma finalidade. Os cabos fabricados em materiais metálicos em geral, são muito mais baratos que os cabos em Kevlar, porém os cabos em material sintético valem cada centavo investido. Os motivos disto são:
1 – Não enferruja: Não será necessário lubrificar o cabo de aço ao fim da trilha para evitar a oxidação, basta apenas lavar com água e sabão neutro.
2 – Peso: O Cabo de Aço adiciona de 15 à 20kg ao seu veículo, enquanto o Kevlar apenas 2kg, o que força menos o guincho.
3 – Manuseio Fácil: Caso você por algum motivo precise manusear o cabo, é muito mais fácil manusear um cabo de Kevlar com 2 kg, do que um de Aço com cerca de 20kg, não sendo necessário a utilização de luvas para manuseio.
4 – Segurança: Devido à elasticidade do cabo de Kevlar ser muito maior que a do de Aço, ele não retém tensão sob pressão, o que impede o chamado “Efeito Chicote” que acontece nos cabos de Aço. Mesmo que o cabo arrebente, não corre o risco de machucar ninguém, diferente dos cabos de Aço, que ao romper-se tendem à ir em direção ao veículo, causando danos ao veículo e muitas vezes acidentes com vítimas.
Selecione acima o diâmetro desejado:
Resistência à ruptura até 4,5 toneladas (10.000lbs)
Espessura 6mm
15 metros
Resistência à ruptura de 6 toneladas (13.500lbs)
Espessura 10mm
28 metros
Resistência à ruptura de 9 toneladas (20.000lbs)
Espessura 12mm
28 metros
Resistência à ruptura de 12 toneladas (25.000lbs)
Espessura de 16mm
28 metro
Barraca de Teto Sumatra 4X4 - Produtos e Acessórios OFF Road, Barracas para Jeep, Barraca de teto automotivo, para carros, para automoveis, para rally, para acampamento, expedition, expedição, viagens, Ponta Grossa, Curitiba, PR, São Paulo, Rio de Janeiro, RJ, SP, SC, Paraná, Brasil, Argentina, Rally dos Sertões, Equipamento de OFF Road.